quarta-feira, 28 de outubro de 2009

TV Aberta???

Então, eu já devo ter dito em algum lugar aqui, ou se não disse, aqui vai: não curto TV aberta. Acho que por 2 motivos óbvios:

1 - Não tenho tempo nem pra respirar direito. Ou estou no trabalho, ou na facul, ou com amigos, ou dormindo. O pouquíssimo tempo livre que me resta, principalmente nos fins-de-semana, eu gasto lendo, fazendo caminhadas ou dormindo mais um pouco.

2 - É impressão minha ou a TV aberta desceu ao último nível de decência, inteligência e atratividade? Tirando a TV Cultura e alguns programas dos outros canais, o resto é puro lixo.

Isso dito, sigo com minha ruminação. Quando paro pra assistir televisão, prefiro ver programas da TV a cabo. Não, não sou daqueles que desprezam o nacional. Somente gosto de sitcoms (seriados de comédia) e seriados de drama. Sempre gostei, desde a época que era adolescente e fazia Inglês. Queria a todo custo aprender o máximo possível. E isso incluía assistir seriados americanos. O que era um artifício pro aprendizado de uma outra língua, virou paixão. Se eu pudesse, teria uma TV na qual só existiriam os canais Universal, Fox, Sony e Warner (tá, mais alguns, mas os principais são esses). Bom, seguem alguns TV shows (como são chamados) que eu gosto:

· Grey’s Anatomy
· Ugly Betty
· Brothers & Sisters
· Psych
· Monk
· Glee (favorito!)
· Private Practice
· Dante’s Cove
· Two and a Half Men
· E finalmente Gossip Girl

Estava eu vendo uns spoilers por aí na net e acabei caindo no site do polêmico Perez Hilton. Lá existia uma “thread” com o título “Chuck Bass kissed a boy! And He liked it!” (
). Eu já tinha ouvido falar dessa cena, onde o legendário (e lindo diga-se de passagem) Chuck beija um outro homem. Segue abaixo a cena capturada:



Sinceramente eu acho que virou moda incluir cenas de beijo gay na TV, ou mesmo no cinema. Não me entendam mal, mas mesmo achando que essa abertura é benéfica porque visibilidade é sempre muito bom, acredito que é muito mais exploração de um assunto ainda um pouco tabu. É claro que adorei ver a cena, não vou mentir. Mas faltou um pouco de realidade. Colocar dois caras héteros se beijando nem sempre sai da forma mais natural. O ator Ed Westwick, que interpreta o anti-herói de voz grave e sexy Chuck Bass não comentou o assunto, mas o outro ator, Neal Bledsoe deu uma entrevista e vários sites logo trataram de reproduzir. Dentre as suas frases, destaco uma, onde ele fala como se sentiu após a cena:

“Things like that shouldn’t matter. Unfortunately for some actors things like that do matter and they’ll turn down projects because of it. I thought it was a really fun episode. I had an awesome time doing it. And I think it would’ve been a shame if I was not open-minded enough to do the episode simply because I had to kiss another man.”

Traduzindo:

“Coisas como essa não deveriam importar. Infelizmente para alguns atores, coisas como essa (o beijo gay) realmente importam e eles dispensam projetos por conta disso. Eu achei um episódio realmente divertido. Eu me diverti bastante. E eu acho que seria uma vergonha se eu não fosse mente aberta o suficiente para fazer o episódio simplesmente porque eu tive que beijar outro homem”

Super bacana, não? Mas enfim, apesar dos pesares, dos receios de quem já se escaldou demais na vida, estou esperando novas cenas quentes entre os personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário